Ontem, dia 31/05, saiu uma notícia imperdível e de extrema importância para a proteção dos seus dados pessoais no Jornal Estado de Minas referente ao Golpe do corona.
Assim como relatamos em nosso conteúdo exclusivo Riscos do Covid-19 para Cybersecurity e como mitigá-los, criado por nossa equipe de monitoramento do SOC (Centro de Operações de Segurança) sobre o aumento exponencial dos cyberataques, o Estados de Minas divulgou neste domingo o aumento dos crimes cibernéticos e os estelionatos durante esse período de pandemia. Confira uma prévia agora!
Crescimento assustador! Cuidado
Em Minas Gerais, os golpes cresceram 62% em março e abril deste ano se comparados com o mesmo período do ano passado por causa do aumento da navegação, compras e vendas na internet e por causa de boa parte da população que necessita de se cadastrar em sites do poder público para conseguir o auxílio emergencial e cestas básicas.
Esse cenário é perfeito para criminosos virtuais aplicarem seus golpes e fraudes. Por isso, devemos reforçar as práticas para garantir a segurança de suas informações e se proteger da disparada de crimes digitais, como clonagem de cartão de crédito, sequestro de arquivos, roubo de dados e muito mais.
Como se proteger do Golpe do Corona?
Além das ações como não clicar em links de e-mail e mensagens de remetentes desconhecidos, desconfiar de ofertas muito vantajosas, ficar atento aos erros de português, páginas com layout mal construído e conferir a veracidade do link antes de clicar, a notícia aborda a necessidade, no caso de médias e grandes empresas, da contratação de empresas especializadas para o mapeamento de potenciais falhas em seus sistemas de segurança cibernética.
Clique aqui para conferir a notícia completa do Jornal Estado de Minas sobre o Golpe do Corona e saiba como se preparar e evitar esses ataques cibernéticos.
Precisando de uma ajuda?
A iT.eam conta com um portfólio completo de segurança para garantir a proteção, otimização e gestão de sua organização para estar sempre segura contra essas ameaças virtuais.
Lembrando que se precisa de ajuda para planejar a proteção da sua empresa durante esse momento de crise, entre em contato conosco!