A iT.eam foi uma das 25 maiores indústrias de Minas Gerais convidadas para debaterem as exigências previstas pela LGPD no FÓRUM FIEMG no dia 10/07, quarta-feira. Uma grande oportunidade de troca de experiência entre os profissionais de diversas empresas e negócios e a exposição das novidades, desafios, principais dúvidas e impactos que a Lei apresentará na tratativa dos dados pessoais de empresas e pessoas.
Foi um dia inteiro dedicado a Lei Geral de Proteção de Dados, repleto de palestras, debates, apresentação de casos e muitas outras atrações para abordar a nova Lei que entrará em vigor em agosto de 2020.
Nosso CEO, Thomaz Russi, conduziu a discussão a respeito do Case I com a temática “Comunicação e mudanças de Cultura” na qual as empresas LOCALIZA, FCA e USIMINAS apresentaram as medidas, desafios e implementações que estão realizando para se adequarem aos requisitos exigidos pela Lei. Nossos gerentes de IoT.EAM e Security, Thales Simas e Dirceu Soares respectivamente, também mediaram os circuitos temáticos presentes no FÓRUM FIEMG.
Gostaríamos de agradecer ao Sistema FIEMG pelo convite e oportunidade de apresentar nosso trabalho dedicado a LGPD. Obrigada pela confiança depositada em nossa equipe para mediar os debates acerca de um tema de suma relevância para todas as organizações.
É sempre um prazer auxiliar as empresas durante esse processo para entrar em conformidade com a LGPD. Independente do segmento, as organizações precisarão adaptar suas estruturas para atender as novas exigências e o descumprimento resultará na aplicação de penalidades administrativas severas, como uma multa de R$ 50 milhões ou 2% do faturamento total da empresa. Como está a adequação da sua empresa?
Não perca tempo! A iT.eam vai te ajudar de um jeito simples, fácil e muito eficiente. Conheça nosso framework de apenas 3 etapas de adequação e faça parte da nossa jornada LGPD.
Gostou? Entre em contato conosco e conheça o nosso trabalho!